domingo, 21 de outubro de 2012

Coisas que quero fazer antes de morrer...

Fátima Marques,  O sentido da vida...  o ritmo.







Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver.

(Dom Hélder Câmara)




Essa noite, tive insônia e, ao ficar acordada durante a madrugada inteira, comecei a fazer uma retrospectiva mental de tudo o que já vivi, até então, e do que ainda quero viver antes de morrer.
Analisei meu passado até onde minha memória alcançou e, percebi que, embora eu tenha vivido  momentos realmente mágicos, como a maternidade, por exemplo, eu não vivenciei, ainda, muitas das coisas que projetei para mim mesma.
Assim, mentalmente, fiz uma lista das trinta coisas que quero fazer ou modificar na minha vida antes de morrer, são elas:

1. Vou beber mais água de coco, pois, adoro, mas só bebo raramente.
2. Vou montar um quebra-cabeças de cinco mil peças, pois, até hoje, montei apenas de duas mil.
3. Vou viajar para a Europa, pois, quero conhecer as catedrais góticas e os museus.
4. Vou falar mais besteiras, procurar não ser sempre tão racional, pelo simples prazer de não ser nada além do que quero ser naquele instante.
5. Vou procurar ser mais útil àqueles que precisam de mim.
6. Vou aprender a comer mais devagar, mastigar lentamente e saborear intensamente os alimentos.
7. Vou sorrir mais para pessoas que não conheço.
8. Vou me preocupar menos com o futuro, uma vez que ele não pertence a mim.
9. Vou ser mais paciente com as situações que me estressam.
10. Vou rir mais.
11. Vou me preocupar menos com a opinião alheia.
12. Vou ouvir mais e falar menos.
13. Vou cantar mais músicas, mesmo que não tenha nenhum talento.
14. Vou usar um salto de 15 cm, nem que seja por 2 segundos apenas.
15. Vou fazer as pazes com meu corpo, deixar de ver tantos defeitos nele e focar nas qualidades, pois, embora não reconheça, sei que elas estão lá a espera da minha aprovação.
16. Vou assistir mais comédias, pois, rir, me aquece a alma e eu preciso muito dela aquecida para suportar os dias frios de inverno.
17. Vou escrever um livro, pois, mesmo que ele não saia do rascunho, já terá saído de dentro das minhas ideias.
18. Vou ter coragem de recomeçar a minha vida.
19. Não vou mais me obrigar a ficar em situações que me fazem regredir como ser humano.
20. Não vou mais deixar de viver um sonho por medo de me machucar.
21. Vou ser menos sensata de vez em quando.
22. Vou ter um jardim.
23. Vou aprender a andar de bicicleta.
24. Vou perder o medo de água ou, ao menos, vou tentar.
25. Não vou mais sofrer por antecedência.
26. Não vou mais me preocupar com coisas que ainda nem sei se irão acontecer.
27. Vou dar mais atenção às minhas próprias necessidades.
28. Vou dar mais crédito às minhas intuições.
29. Não vou mais me deixar abater por críticas destrutivas.
30. Vou ouvir mais a voz do meu coração.

Um beijo grande!


Nenhum comentário:

Postar um comentário