terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bom dia, vida!

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos
e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Bete Tezine, Autorretrato, 2012.
Alvejante sobre fotografia, 20 x 30 cm.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar
porque um belo dia se morre.

(Clarice Lispector)


Abri os olhos pela manhã e percebi a luz do sol entrando pelas frestas da janela do quarto. Acabou o dia escuro. Um novo dia chegou e trouxe com ele luz em abundância. Luz que ilumina minha alma, preenche os espaços deixados pelas angústias de ter vivido momentos de escuridão.
Hoje, estou feliz! A dor que tomou conta de mim não ficou tempo suficiente para causar feridas, não me machucou demais, não me tornou infeliz. Foi apenas melancolia, mas, não encontrando espaço, partiu.
Bom dia, vida! Hoje eu quero viver.
Hoje eu quero esquecer que meu corpo está atrelado a uma constante fadiga. Quero esquecer, só por hoje, que as injeções me fazem adoecer. Por hoje vou esquecer que a esclerose múltipla não tem cura. Vou esquecer que já não posso mais viver como antes. Hoje, somente vou viver de lembranças boas, de memórias e sentimentos que me fazem sorrir. Sorrir sem motivo, sem razão, sem reservas.
No dia de hoje, vou falar mais bom dia. Vou falar para todo mundo que encontrar por aí. Vou dizer eu te amo para todos que nunca ouviram isso de mim e, para os que já ouviram, vou dizer novamente, para reiterar, para salientar, para reforçar, para que nunca esqueçam do meu amor, que é imenso.
Hoje, vou me permitir não ter hora marcada para fazer coisas da minha rotina. Vou me levantar quando meu corpo pedir e não quando o relógio me disser para fazê-lo. Vou me permitir um banho demorado, apesar de saber que é politicamente incorreto, mas, só por hoje, quero a sensação da água massageando meu corpo e me fazendo sentir que existe vida dentro de mim.
No dia de hoje, vou conversar com um amigo, vou ouvir sua voz, vou lhe dizer eu te amo e obrigado por existir. 
No meu dia de hoje, vou abraçar os meus filhos, beijar-lhes, sucessivamente, e dizer-lhes que são os bens que a vida me deu de presente e, eu a brindarei por isso, por toda a minha vida!
Neste meu dia de luz, vou abraçar o amor da minha vida bem apertado, vou lhe beijar longamente e dizer que sem ele não posso viver, pois, sem ele, os dias escurecerão novamente e, nunca mais, a luz voltará, se ele não estiver ao meu lado.
Hoje, ouvirei mais músicas, lerei mais poemas, sentirei mais perfumes, apreciarei mais sabores, tatearei superfícies que me façam sentir a vida pulsar.
No dia de hoje, não terei pressa para realizar afazeres, para executar as tarefas do meu dia-a-dia. Farei as que der tempo, calmamente, sem pressa, as que não der, paciência, farei quando puder.
Hoje, quero sentir que, apesar de tudo o que a vida tem me imposto, eu sou privilegiada por poder sentir a felicidade de forma tão plena.
Por tudo isso, agora vou sair da cama, tomar o banho demorado, vestir minha melhor roupa, passar um perfume, um batom cor-de-rosa e sair para dizer bom dia! 
Bom dia, vida! Hoje, eu estou feliz!

Um beijo do tamanho da minha felicidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário