domingo, 16 de dezembro de 2012

Feliz aniversário, minha linda Carol!

Carol, 2012






Declare a seus filhos que eles não
estão no rodapé de sua vida, 
mas nas páginas centrais da sua história.

(Augusto Cury)







Há 13 anos, no dia 16 de dezembro de 1999, às 18h50min de uma quinta-feira ensolarada, dei à luz a minha filha Ana Carolina Tezine, a minha Carol e, é com ela que hoje eu vou falar:

Minha querida e linda menina, parece que foi ontem o dia em que você chegou ao mundo, após me pregar um susto daqueles. Você não lembra, mas, resolveu antecipar o próprio nascimento, pois, conforme você mesma diz, brincando, queria assistir à queima de fogos que brindou a chegada do ano 2000. Foi, assim, que, no 7º mês de gestação, logo após um exame de ultrassonagrafia, pelo qual eu fiquei sabendo que você era uma menina, mas que, soube, também, apreensivamente, que você nasceria dali a algumas horas, você chegou ao mundo com seus cabelos negros e olhos de jabuticaba. 
Porém, minha filha querida, você já mostrou a sua determinação naquele mesmo dia, uma vez que, apesar de prematura, não necessitou de incubadora e saiu do hospital junto comigo. Foi um momento de rara felicidade quando, com você nos meus braços, fomos embora para casa.
Quanta coisa vivemos daquele dia até hoje? Muitas se perderam nas suas lembranças, mas, na minha, continuam perfeitamente vivas, bem nítidas, algumas delas sei que serão eternas. 
São tantas lembranças, como suas primeiras palavras, seus primeiros passos... você demorou muito para tomar coragem para sair andando sozinha, minha filha linda, mas, em contrapartida, nunca vi um bebê que engatinhasse tão rápido, você corria, literalmente.
Outro fato que jamais esquecerei foi quando foi para a escola, tinha apenas 4 anos, era a menorzinha da turma, embora fosse a mais velha; usava o cabelo cortado no estilo chanel, os olhos muito negros , linda, linda, linda, parecia uma boneca. Por tudo isso, as demais crianças da sala, te tratavam feito um bebê e, nas palavras da sua professora Magali, se não me falha a memória esse era o nome dela, suas amiguinhas disputavam para ver quem daria comida em sua boca na hora do lanche.
Você sempre soube exatamente o que quer para você, minha menina linda, pois, me lembro perfeitamente do dia em que te comprei uma roupa que achei maravilhosa (você ainda tinha 4 anos), mas, quando te mostrei, achando que você amaria a roupa tanto quanto eu, você, simplesmente, me disse que não a usaria porque não havia gostado. Te confesso, minha filha, que não lhe dei atenção e, diferentemente do que deveria ter feito, não troquei a roupa por outra que te agradasse, pois, na minha visão equivocada, você acabaria esquecendo da sua impressão inicial e passaria a usar a roupa normalmente. Como eu estava enganada, minha princesa! Você, jamais, ao menos experimentou a roupa que acabou ficando pequena para você sem ao menos ter tido a etiqueta removida.
Outro momento em que sua determinação ficou mais do que evidente, foi quando resolveu que era chegada a hora de aprender a andar de bicicleta sem as rodinhas de apoio. Você tinha 7 anos, se não me falha a memória, quando, em um dia de domingo, pediu para seu pai lhe ajudar na empreitada de aprender a se equilibrar sobre duas rodas. Levou uma tarde inteira, mas, você voltou pedalando para casa, sem as duas rodas de apoio. Foi um momento emocionante. Foi lindo ver seus olhos brilhando e o sorriso que trouxe estampado no rosto. Outra lembrança que me será eterna, sei disso.
O tempo foi passando, você crescendo a cada dia, ficando mais e mais linda... não é apenas o olhar de uma mãe profundamente coruja que diz isso, não, pois, você é verdadeiramente linda, minha filha amada, linda de verdade, linda de viver!
Durante seus 13 anos vividos, você tem demonstrado talentos natos, como por exemplo, sua vocação para cuidar dos cabelos, tanto os seus, quanto os demais. Por esse motivo, sei que se resolver seguir a carreira de cabeleireira, como sempre me diz, será a melhor de todas, pois, você nasceu para brilhar e não vai aceitar menos do que isso, eu sei e você sabe também.
Por tudo isso, minha linda menina, eu tenho absoluta certeza de que realizará todos os seus sonhos, todos mesmo! Alguns deles eu já conheço, como a viagem à Inglaterra, por exemplo, outros, ainda são só seus e, outros, ainda nem foram sonhados. Mas, você pode tudo o que quiser.
Por fim, minha princesa, quero te dizer que te amo incondicionalmente e que tudo o que faço e, tudo o que ainda irei fazer, sempre tenho você em meu pensamento, é uma das minhas prioridades de vida, quero que nunca se esqueça disso. Torço por você. Vibro com e por você. Aplaudo de pé todas as suas conquistas e assimilo todas as suas vitórias, pois, todas elas, são minhas também.
Feliz aniversário! Que a sua vida seja pontilhada de sucesso e que todos os seus sonhos senha vividos, um a um, intensamente!

Beijos da mãe mais coruja do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário