domingo, 23 de dezembro de 2012

Cicatrizando...




É momento de cicatrização...
A reconciliação daquilo que você quer,
com aquilo que você não pode.
Cicatrizar-se é a necessidade de toda hora...

(Padre Fábio de Mello)





Hoje, mais uma vez, minha alma amanheceu escura... a luz não entrou novamente pelas frestas da janela do meu eu... O choro rolou solto sem que eu conseguisse contê-lo... fiquei triste e esta tristeza quis me fazer refém da sua presença sombria e obscura.
O motivo dessa minha tristeza? 
Não há uma razão apenas para que minha alma estivesse banhada em dor, foi uma soma de circunstâncias que foram se acumulando durante anos e que eu, talvez por excesso de otimismo, achasse que havia superado, mas que em momentos como o que vivi hoje, regressam com toda nitidez para dentro da minha memória.
Eu vivi situações, durante toda minha vida, que me fragilizaram e me provocaram danos que hoje senti como se fossem irreversíveis. Foram tantos sinais de desamor, ou melhor, de amor exigente, mas que nunca me deu nada em troca. Foram tantas provas de solidão a dois, que é o pior tipo de solidão que alguém pode sentir, que eu me retrai, me fechei em uma concha e me recusei, terminantemente, a sair de dentro dela.
Deixei a vida passar diante dos meus olhos sem tentar participar dela. Me doei tão completamente às minhas próprias desilusões que deixei de enxergar oportunidades de reverter esse quadro de tão enuviados que meus olhos estavam pelas lágrimas do desafeto.
Me perdi em divagações acerca de mim mesma, por tanto tempo, que deixei escapar a oportunidade de reencontrar minha própria essência, deixei que ela escapasse de mim, sem fazer nada para voltar a ser eu mesma.
Perdi oportunidades. Deixei de falar o que eu sentia. Não ouvi minha própria voz. Não emergi da minha própria dor. Não vivi. Não sonhei. Não reagi.
Assim, a dor que se apossou de mim hoje, foi uma sobreposição de dores antigas que por não terem sido devidamente cicatrizadas, formaram uma nova ferida que sangrou em forma de lágrimas que escorreram dos meus olhos durante horas seguidas.
Todavia, dia após dia, tenho tentando um reencontro com quem eu fui em um passado longínquo. Tenho, mesmo, buscado a mulher que fui e da qual eu me perdi em uma página qualquer da minha história. Desse modo, não me permito mais chorar por mais de um dia as minhas mágoas passadas, tenho, realmente, buscado a cicatrização completa das feridas da minha alma cada vez que eu identifico o lugar exato em que elas doem dentro de mim. 
Então, eu me levanto, limpo o sangue das feridas, faço um curativo e recomeço a viver, pois eu redescobri a minha essência, eu reencontrei a mim mesma e estou disposta a banir da minha vida tudo o que não me faz bem e manter, somente, aquilo que me constrói, me fortalece e me faz sentir vida, vida pulsante, vida plena, vida viva. 

Agora, posso dizer, que estou pronta para ser feliz.

Um beijo em processo de cicatrização definitiva...


2 comentários:

  1. ÀS vezes precisamos passar pelo mau tempo para vermos um dia claro de sol. Como dizem: Depois da tempestade sempre vem a bonança... É preciso acreditar nisso. Que vc tenha um bom Natal e que ele renove em sua alma o amor, a paz e a esperança.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Drika! eu sempre me sinto mais forte depois de um dia escuro... dou mais valor à luz! Beijos e um novo ano repleto de realizações!
    Bete

    ResponderExcluir