terça-feira, 27 de novembro de 2012

Hoje, doeu...

Bete Tezine, Dor, 2012. Arte objetual.



Se eu pudesse, pegava a dor; colocava a dor dentro de um envelope e devolvia ao remetente.

(Mario Quintana)



Quando escrevi o post Efeitos colaterais (clique aqui para ler) , eu relatei que nós dois (eu e o Rebif), após meses de estranhamento, começamos a nos entender e as injeções não estavam me causando mais tantas reações. 
No entanto, a que me apliquei ontem à noite, resolveu que era tempo de me fazer vítima da sua bipolaridade, pois, acredito que o Rebif é, sim, bipolar. E digo mais, o lado extremamente mal humorado dele, sempre se sobressai em detrimento do lado mais calmo, pacífico, de bem com a vida, se é mesmo que ele tem um.
Meu Deus! Como estou sentindo, no dia de hoje, todo o mau humor desse medicamento insano em meu próprio corpo! 
Não sei por qual motivo, mas, acredito que, cansado de me dar uma trégua e, em uma profunda crise de identidade, quando não conseguiu conter seu lado sombrio, ele chegou à conclusão que era a hora de me lembrar da sua presença indigesta, pesada e massacrante na minha vida.
Como ele martelou minha cabeça! Tum...tum...tum...tum...tum...tum... nossa! Meu cérebro latejou tanto dentro do meu crânio, que tive a nítida impressão de que ele explodiria em mil pedaços que seriam lançados para fora da minha caixa craniana.
Meu corpo! Ah! Meu corpo! Quanta dor! Sabe a sensação que tive hoje? Foi a de que fui processada em um moedor de carne gigante ou a de que fui atropelada por um trator esteira, tal a intensidade do mal estar que senti o dia inteiro.
Minhas articulações ficaram rígidas... minhas pernas pesaram... meus braços ficaram lerdos... 
Ah! Rebif, seu malvado! Por que resolveu fazer isso comigo outra vez? Não dava para continuar com a trégua que tínhamos estabelecido entre nós? 
Sinceramente, eu espero que amanhã, seu lado mais de bem com a vida se manifeste mais intensamente que o lado negro do seu caráter, pois, se assim não for, acho que vai ser difícil demais, outra vez.
Agora, vou precisar parar, pois, digitar tornou-se uma tarefa árdua para minhas mãos e meus braços cansados.

Um beijo dolorido...

2 comentários:

  1. Oi Bete, Eu tbm costumo ficar assim. Principalmente às terças-feira. Acredito que é por ter um intervalo maior de tempo livre desse remédio horroroso. Tem dois anos que aplico as injeções e até hoje não fiz as pazes com ele e estou sempre a me questionar até onde ele vale a pena. ... mas vamos em frente, não é?!? Afinal o mundo não pára. A vida não pára....
    Bjs e fique bem.

    ResponderExcluir
  2. Olá Drika, é bom encontrar alguém que entende exatamente o que sentimos... espero que um dia possamos fazer as pazes em definitivo com esse Rebif!
    Beijos e fique bem também!

    ResponderExcluir