segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Hoje eu só quero que o dia termine bem!





As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável.

(Madre Teresa de Calcutá)






Sabem um daqueles dias em que acordamos com uma imensa vontade de se feliz? Pois bem, foi assim que o meu dia começou hoje.
Se me perguntarem a razão disso, direi, simplesmente, que o fato de estar viva, de ser dona das minhas próprias emoções e por poder levar a alguns dos meus amigos queridos, uma palavra de apoio, compreensão e incentivo, já bastam para que eu me considere uma mulher intensamente feliz, apesar das lágrimas e da dores que, de vez quando, insistem em me fazer uma breve visita. Mas, isso também, faz parte do processo de construção da minha própria alegria de viver.
Assim, resolvi, então, falar uma breves palavras para alguns dos meus amigos que têm necessitado, nesses últimos dias, um pouco mais do meu ouvido e da minha amizade incondicional.
É assim, minha querida amiga Pri Barbosa, que quero te dizer que a vida não nos dá nada que não possamos superar, pois, acredite, tudo que chega até você vem na exata medida das suas forças, nem mais, nem menos. Eu reafirmo, nesse instante, meu amor por você e quero que saiba que, muito mais do que posso fazer por você, você tem feito por mim, acredite.
À minha linda amiga Maria Hozana, quero te falar que é para mim um exemplo de superação. Quero que saiba que chorar, de vez em quando, nos renova para podermos recomeçar a nossa batalha por um lugar no mundo. Nada é errado se te faz feliz. Pense nisso.
Para meu querido amigo Ricardo Alves, deixo aqui minha sincera admiração e quero lhe dizer que, para um amor tão puro e verdadeiro quanto o seu, só há um destino possível: ser feliz ao lado da mulher que escolheu para sua vida. É só uma questão de tempo, pois você verá que logo vai poder amá-la como você deseja. Sem reservas, sem segredos, sem medos e sem culpa. 
Eliana Reis Santos, você sabe muito bem o lugar especial que existe para você na minha vida, sabe da força que tem e das suas possibilidades de superação. Dessa forma, sacuda a poeira, dê a volta por cima e abra seu coração para alguém poder entrar, pois, um amor fracassado é curado mais rápido com a chegada de um novo amor.
Para você, minha amiga Maricelia Agra, quero lhe falar que essa angústia sem fim, esse descontentamento com todos os que estão a seu redor, faz parte da natureza humana e, muitas vezes, não estamos descontentes com os outros, mas, com nós mesmos. Assim, faça uma análise de seu coração, pois, ele te dará a resposta que tanto precisa para superar toda essa melancolia e voltar a sorrir como antes. 
Outra amiga que mora em meu coração é a Cristina Manguli. Tão especial, tão cheia de vontade de viver. Então, minha querida, dê um passo por vez, estenda sua mão e segure bem forte naquelas que dividem a vida com você, vai ver que a caminhada ficará mais simples, pois, quando temos onde nos sustentar, tudo fica muito mais fácil de ser vivido.
Minha querida San Drinha, quando a dor te machucar demais, solte sua linda voz e entoe a mais linda canção que tiver guardada dentro de você, assim, verá que não há tristeza no mundo que não saia porta afora, levando com ela todas as incertezas e mágoas do seu coração.
Minha quase filha Alíria Barbosa, eu admiro a força que tem. É guerreira, é vencedora, não precisa se prender à alguém que não merece você. Solte as amarras, minha querida, e verá como a vida pode sorrir ainda mais para você.
Para a Sandra Regina Ferreiera, deixo minhas palavras de gratidão pelo carinho que recebo diariamente por meio das suas mensagens de amor e desprendimento. Saiba, minha querida amiga, que faz parte do seleto grupo de pessoas a quem eu dedico, diariamente, minhas reflexões e desejo de cuidado e, nunca mais, tenha receio de me sobrecarregar com suas inquietações, pois, que amiga eu seria se não pudesse, ao menos, ouvir você em um momento de dor?
E por último, quero dizer para você, meu grande amigo Ruan Alves, que tudo o que está atribulando sua vida vai passar, não há dor que um dia não pare de doer tanto. O universo, meu querido, traçou planos para sua vida e, não há força no mundo capaz de modificar o curso da sua história, a não ser você mesmo. Seja forte, acredite ainda mais em você e todas as dores, todas as mágoas e ressentimentos vão sair da sua vida, dando lugar a uma felicidade que trará com ela a renovação de suas forças e a coragem necessária para viver, plenamente, tudo o que sonhou e buscou para você. Quero, ainda, te dizer que sempre estarei por perto para, nas horas em que duvidar da sua própria capacidade de superação, eu lhe dizer que você pode, você consegue, você é muito maior que tudo isso.
Por fim,  eu só quero que o dia termine bem para todos vocês que me permitem compartilhar das suas amizades e, para mim, também!



Um beijo carinhoso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário