terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Resoluções de ano novo

Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

(Carlos Drummond de Andrade)



Hoje, é o primeiro dia do ano que, tenho certeza, será o ano da minha vida, será o ano em que vou concretizar vários dos sonhos que tenho sonhado ao longo dos anos que já vivi.

Não vou fazer uma lista de resoluções de ano novo, não vou fazer promessas que, sei, muitas não irei cumprir, não vou mesmo. Mas, vou discorrer, brevemente, sobre algumas coisas que, tenho certeza, irão acontecer comigo durante o ano que se inicia hoje.
Eu vou escrever um livro, talvez dois, se tiver tempo e a mente ajudar, pois, quem tem como companheira diária a mesma enfermidade que eu - a Esclerose Múltipla - sabe bem que, muitas vezes, a fadiga mental nos acomete e as ideias não fluem como deveriam, mas, vou me empenhar, ao máximo, para que esse sonho se torne realidade nesse ano de 2013. Tenho ideias fervilhando na cabeça e, apenas, esse espaço do blog, não está mais me sendo suficiente. Preciso ver as divagações sobre minhas inquietações como portadora de Esclerose Múltipla e, principalmente, como ser humano que busca seu lugar no mundo, estampadas nas páginas de um livro.
Também, vou me permitir maiores demonstrações de afeto. Vou mostrar para todos aqueles que são importantes, para mim, o quanto eu necessito das suas presenças na minha vida. 
Quero poder ficar horas olhando , apenas olhando, para as pessoas que eu amo; para a chuva que cai de mansinho; para as nuvens que se camuflam em formas de algodão; para a lua que,  de longe, inspira os corações apaixonados; para as ondas do mar que arrebentam na praia; para as estrelas que pontilham o céu; para o por-do-sol nas tardes quentes de verão; para as árvores desfolhadas no outono e para as flores desabrochando durante a primavera. Quero olhar, sem pressa, para os pássaros pousados nos galhos das árvores e para o beija-flor que beija a flor de flor em flor... 
Como eu quero sentar na grama, em uma manhã de domingo, e ficar olhando crianças correndo de um lado para o outro, cachorros perseguindo uns aos outros, bolas rolando, gritos, risadas, choros, também, por que não? Choros de crianças, quando não são de sofrimento, mas, apenas de manha, me enchem o coração de ternura. 
Quero ouvir a mesma música, aquela que me diz muito de mim mesma, um milhão de vezes, até gravar a letra e a melodia dentro da minha memória. 
Eu quero tanta coisa nesse ano, tantas coisas que ainda não vivi, mas, que sei que posso viver, como aprender a dançar... já me vejo rodopiando amparada por braços fortes; como aprender a andar de bicicleta... é verdade, eu ainda não sei andar de bicicleta, parece inacreditável, mas, é a mais pura realidade.
Enfim, o que quero durante 2013, na verdade, nada mais é que viver, viver intensamente, viver simplesmente, me permitindo fazer coisas simples, mas que, nas suas simplicidades, me trarão uma satisfação pessoal imensurável. O que quero, realmente, é sentir a vida pulsar, vida viva, vida repleta de cor.

Beijos resolutos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário