sábado, 17 de agosto de 2013

Estou com saudade de você...









A saudade é uma dor que fere nos dois mundos.

(Chico Xavier)









Não sei se existe sentimento mais pungente que a saudade. Não há sentimento que nos provoque maior sensação de impotência que a falta de alguém que está fora do alcance das nossas mãos, mas, tão dentro de nós, tão entranhado nas nossas lembranças, que não há como deixá-lo fora dos nossos pensamentos por um instante sequer.
A saudade fere, a saudade fragiliza, a saudade arranca suspiros, lágrimas dolorosas, pensamentos dilacerantes...A saudade é uma dor pontiaguda que perfura, intermitentemente, um coração descompassado que só bate por bater...
Não há analgésico que acalme a dor da saudade. Não há torniquete que estanque o sangue que jorra da ferida aberta que não cicatriza nunca.  Para dor de saudade só há um tratamento possível: a presença, o reencontro, o abraço, o olhar nos olhos, o ouvir a voz, o contemplar de um sorriso...
Mas, quando não há mais possibilidade da presença física, a saudade se torna uma doença crônica, daquelas para as quais não há cura. Ela  não nos abandona e nunca vai parar de doer, apenas vamos aprendendo, pouco a pouco, a conviver com ela de forma que ela não nos tiranize tanto. 
Estou com saudade de você...




Um beijo inundado de saudade...

2 comentários:

  1. Oie Bete!

    Acabei de ler o teu post, "agora" "agorinha"!
    Eu também fico muito preocupada com a questão da separação e ou perda e ou a passagem #confesso!!!
    Creio que faço uso das palavras da minha mamãe quando ainda podia falar- "OQUE TIVER QUE FAZER POR ALGUÉM FAÇA EM VIDA"! Eu não sei explicar muito bem em palavras ou escrevendo, mas tento colocar em prática nas minhas atitudes para de alguma forma eu estar em paz com minhas ansiedades que são muitas. Tentamos serenar nosso coração, pois o hj o agora e o amanha a Deus nosso pai maior pertençe. Solidária com tua mensagem. #LindaMensagem. abçaco.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida!

    A perda das pessoas que amamos representa perder um pedaço do nosso coração. É estranho como mesmo sendo a morte a nossa única certeza, nenhum de nós consegue aceitá-la com naturalidade... sempre fica um vazio, uma vontade de ter retido a pessoa com as próprias mãos juntos de nós. Há duas semanas perdi alguém que não tenho palavras pra mensurar a sua importância na minha vida. Perdi meu chão, minhas estruturas, por mais que eu achasse que estava preparada para sua partida. Ele se foi e eu fiquei com o coração despedaçado e com a incumbência de prosseguir. Peço a Deus forças para cumprir a promessa que lhe fiz antes de partir.

    Beijos

    ResponderExcluir