segunda-feira, 26 de agosto de 2013

365 dias divagando sobre mim...







Como posso me calar, se o único bem que me foi dado é o poder da fala ‘falada’ e da fala escrita?

(Lorena Souza)







Hoje, dia 27 de agosto de 2013, este blog está comemorando seu primeiro aniversário. Hoje, completam 365 dias em que publiquei, timidamente, o primeiro post que me enveredou pelo mundo virtual ao qual eu vinha resistindo bravamente.
Nesses 12 meses em que o blog está no ar, escrevi, contando com este, 151 posts nos quais eu falei de minhas mais profundas emoções, de experiências como portadora de Esclerose Múltipla, mas, principalmente, experiências humanas.
Falei de tantos assuntos. Falei de medo, de solidão, de perdas, de saudades, de amor, de amar, de amores que se quebraram no tempo, de desilusões, de conquistas pessoais, de preconceitos, de aceitação, de dores do corpo e da alma, de maternidade, de sonhos, de decepções, de amizade, de descobertas, de redescobertas, de partidas, de chegadas, de silêncio, de gritos de socorro, de reencontros, de perdas, de ganhos, de vitórias pessoais, de derrotas, de força, de fraqueza, de vida... principalmente de vida, de viver, de reviver...
Devo confessar, a bem da verdade, que eu não imaginava, quando comecei, que chegaria a tanto, jamais passou pela minha cabeça que teria um seguidor sequer, muito menos que teria acessos de vários países do mundo. É certo que minha escrita, que meu autorretrato emocional não agrada a todos, mas, quem na história da humanidade chegou a tanto? Sou transparente, sou verdadeira e tenho encontrado nos meus textos uma forma de manter minha sanidade mental. Derramar minhas dores ou minhas conquistas pessoais nos posts que aqui escrevo tem me preservado, durante todos esses meses, de uma quase loucura. É óbvio que tenho dias de surtos emocionais, como todos têm, mas, no geral, tenho conseguido lidar com minhas dores, meus anseios, minhas emoções contraditórias, transformando sentimentos, lágrimas e sorrisos em escrita. Eu sou daquelas pessoas que possuem uma urgente necessidade de falarem do que se passa em seus interiores para se manterem sãs, assim, coloco minhas emoções para fora em forma de palavras, tanto escritas, como faladas. Essa, é minha forma de lidar com o que eu não consigo controlar e, ao menos para mim, tem funcionado muito.
Diante de tudo isso, quero fazer um agradecimento emocionado a todos os que têm dedicado alguns minutos de seus tempos para lerem minhas divagações. Quero agradecer, de coração, pela paciência, pelos comentários, pela fidelidade em me acompanharem durante todos esse ano inteiro. Assim, a vocês, que se tornaram por uma ou outra razão leitores do blog, meu muito obrigada! Obrigada pela paciência, pelo apoio, pela compreensão e, principalmente, pelo respeito às minhas emoções!

Beijos emocionados no coração de cada um de vocês!


5 comentários:

  1. Parabéns pela primeira postagem e a continuidade do teu Blog. Adorei conhecer um poquinho de vc através da tua escrita. Vamos caminhando nessa corrente da era virtual e relatando nossos sonhos, fantasias, conquista etc. Também estou entrando nessa famosa internet para ajudar minha mamãe e contar um pouqinho o dia a dia dla. Em breve pretendo abrir uma loja virtual. Me ajude a divulgar (no futuro em breve pode escrever um post sobre a loja da esclerose multipla virtual. bjao e até breve.

    ResponderExcluir
  2. Orgulho dessa mulher! Parabéns e vida longa ao blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Bruna e Esclerose Múltipla Virtual por compartilharem das minhas divagações! Beijos no coração de vocês!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Bruna e Esclerose Múltipla Virtual por compartilharem das minhas divagações! Beijos no coração de vocês!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Bruna e Esclerose Múltipla Virtual por compartilharem das minhas divagações! Beijos no coração de vocês!

    ResponderExcluir