quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Mulher é bicho esquisito, todo mês sangra...




[...]
Mulher é bicho esquisito
Todo mês sangra
Um sexto sentido maior que a razão
[...]

(Rita Lee/Roberto de Carvalho)







Definitivamente, eu tenho tido a confirmação mensal de que menstruação não combina com Esclerose Múltipla, Rebif e, muito menos, com pulsoterapia e pós-surto. 
Todos os meses, durante o período menstrual, todos os sintomas da minha companheira indigesta e as reações que o Rebif provoca em mim são maximizados, de tal maneira, que eu tenho ansiado cada dia mais que a menopausa chegue precocemente, coisa que nunca tinha me passado pela cabeça anteriormente.
Eu sempre tive enxaquecas e como já escrevi em um outro post, durante a TPM, ela fica muito pior e nos dias em que coincidem menstruação e Rebif, além das dores de cabeça insuportáveis, sinto dores horríveis nas pernas, a fadiga beira a níveis insuportáveis, fico fraca e emotiva demais, além de vez ou outra, como este mês, ter cólicas que mais parecem que estou prestes a ter um filho de parto normal.
Tudo isso que sinto mensalmente está sobremaneira acentuado neste mês em que meu organismo está sendo bombardeado pelos corticóides devido ao meu surto primaveril, o que está me deixando,  literalmente, prostrada. 
O Surto enfraqueceu demais meu corpo.
O Corticóide acentuou todos os sintomas do surto e da Esclerose Múltipla antes de desinflamar as lesões.
O Rebif me causa dores de cabeça e pseudogripes.
A menstruação faz tudo ficar muito maior, mais latente, mais doloroso, mais debilitante.
Estou com raiva por ter sido "agraciada" pela vida com uma doença impiedosa.
Estou revoltada por ter de depender de medicações que me causam efeitos colaterais extenuantes.
Estou inconformada por ter de sangrar todo mês e, ainda por cima, ter de ficar vários dias sentindo dores que não cedem com analgésico algum.
Hoje, estou exausta, com dores, com as emoções à flor da pele, com o coração apertado e a alma querendo voar para bem longe de tudo o que estou sentindo. 
Não, não estou querendo morrer, só queria que fosse mais fácil viver com a Esclerose Múltipla dependurada em mim. 

Beijos de um bicho esquisito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário