segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Te quero fora da minha vida, entendeu?






Eu só não quero ser sugada por você. Não hoje. Não mais.


(Resabinar)







Definitivamente, estou cansada de ser esclerosada!
Chega, cansei desta história de acordar pior do que quando fui dormir! Cansei de, depois de uma noite de sono, me levantar com as pernas trêmulas, os braços sem forças até para pentear os cabelos, a fadiga me deixando ofegante ao escovar os dentes! De verdade, cansei disso tudo!
Eu quero ter o comando do meu corpo de volta!
Eu quero poder subir e descer as escadas da minha casa sem me sentir com 150 anos de idade! Eu quero poder arrumar minha cama de manhã sem parecer que a colcha pesa 1 tonelada! Eu quero poder lavar meus cabelos decentemente, sem ter os olhos marejados de lágrimas quando, ao passar o shampoo, perceber que ele está comprido demais para as forças dos meus braços!
Você está me ouvindo, Ilustríssima Senhora Esclerose Múltipla? 
Por acaso está prestando atenção ao que estou dizendo a você agora?
Isso mesmo, é com você que estou falando! É com você que estou revoltada por tudo o que tem feito comigo! 
Não quero mais você na minha vida! Não te quero mais me escravizando e me deixando frágil em todos os sentidos! Não quero mais chorar, como estou chorando agora, por perceber que por mais que eu possa afirmar que não vou me entregar nunca a você, tem momentos que tenho de admitir que você está no comando e isso me desestrutura completamente.
Te quero fora da minha vida, entendeu? 
Será que dá para você me dar uma trégua? 
Será que você não enxerga o quanto é indesejada por aqui?
Você não é capaz de se tocar que nunca vai conseguir seus intuitos por mais que possa parecer que vou me entregar completamente aos seus caprichos?
Eu não te quero mais! Aliás, eu não quero mais nada que me faça mal! Cansei! Cansei mesmo de me deixar ser dominada pelo que me consome! Por isso, fora, fora da minha vida! Chega, me deixa em paz, quero minha vida de volta! 
Quero acordar em um dia quente, como o de hoje e, ao invés de me arrastar para fora da cama como se tivesse 300 kg, ficar feliz por poder contemplar o dia ensolarado e aproveitar o calor para me sentir mais jovem e bonita! 
Quero me olhar no espelho e não ver sua sombra se esgueirando ao meu lado!
Quero poder voltar a ser eu, ser aquela que fui antes de você se dependurar em mim me fazendo suportar seu peso excessivo!
Quero minhas pernas firmes e sem dor! Meus braços capazes de executar minhas tarefas diárias sem um esforço aquém do suportável!
Quero meus equilíbrio físico e emocional de volta! Não quero mais oscilar, parecendo bêbada! Mesmo porque eu não bebo nenhuma gota de álcool sequer! Não quero mais tanto choro por medo da sua bipolaridade! Não quero mais ser um espelho para você! Não quero mais ser seu veículo! 
Eu, realmente, cansei!
Hoje, mais que em todos os outros dias, você conseguiu despertar minha ira e isso, já vou logo te adiantando, não faz bem a nenhuma de nós, portanto, deixe-me em paz e isso não é um pedido, mas sim, uma ordem, entendeu?

Beijos exaustos!

3 comentários:

  1. Ahhh minha amiga. O que dizer diante disso? Desse desabafo? Vc tão linda e tão querida. Bons ventos pra nós. Ficarei feliz se passar em meu blogg pra ler um texto em q meu terapeuta postou. Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Dá!
    Que bom te ver aqui! Obrigada pelos elogios! Você não é menos linda e querida também! Já fui ao seu blog e li o texto! Perfeito! Ah! linkei seu blog aqui! Beijos!
    Bete

    ResponderExcluir
  3. Passo hoje a te chamar de amiga. Estou deveras impressionada com esse diálogo com minha inimiga Esclerose Múltipla. Nunca tive esse relacionamento com ela, mesmo porque ela somente faz parte do meu físico e não do meu espírito e alma, se é que ela se aloja aí. Diferente de você, estou na cadeira de rodas uns 7 anos. Passei por 12 neurologistas, tendo todos dado uma versão diferente do outro, mas no fundo sabiam que era EM, mas creio terem tido receio de diagnosticar. Minha história é repleta de altos e baixos, tendo o pote de lágrimas cheio e derramado. As palavras invalidez, andador, e cadeira de rodas foram humilhantes. Não preciso clonar suas palavras para que saibas que EM tem suas diferenças, mas intercalam-se uma às outras com variedades múltiplas de sensações. Vim para C de Rodas em 2006. Em 2008 larguei esse maravilhoso betaferon que me causou danos à minha pele e cabelo, junto a quimioterapia (mitroxantrone) e outras drogas mais, colaborando com desperdício financeiro, desentendimentos, julgamentos, e comecei a ampliar meus horizontes. Mudei de vida, mas a EM sempre à espreita.
    Li as primeiras postagens suas, mas não li nada referindo-se a DEUS. Minha querida, não tenha diálogo com essa zinha e sim, com JESUS. Não reforce o status dela. Despreze-a! Se suporto todos os revezes que ela me trás, se suporto, enfim TUDO que ela gera é porque meus caminhos a JESUS. Meu temperamento não anda lá essas coisas. Entre lágrimas e sorrisos tenho conseguido dobrá-la, mesmo com os sintomas que são terríveis. Vivo olhando para o céu implorando chuva. Temperatura amena minimiza os sintomas. Vá até JESUS! Ele dá entrada para que você tenha um diálogo com Deus. ELE será seu maior AMIGO de todos os tempos.Com ELE ainda me ronda a danada, sem ELE não aguentaria, nem teria esperança de ser curada. Faço tratamento com Dr. Cícero Galli Coimbra ( Vitamina D recheada e empacotada.Lembre-se acima de TUDO, JESUS é a solução. Escrevo catando milho e com a mão esquerda. Não faço correção. Esgotei..rsrs Beijos...

    ResponderExcluir