domingo, 9 de novembro de 2014

O tamanho dos abraços...


Onde, afinal, é o melhor lugar do mundo? Meu palpite: dentro de um abraço.

(Martha Medeiros)


Foto de encerramento do Seminário -
 Um novo olhar sobre a Esclerose Múltipla


Na última sexta-feira, dia 07 de novembro, participei do Seminário - Um novo olhar sobre a Esclerose Múltipla e o 1º Encontro dos blogueiros da Esclerose Múltipla, que ocorreu em São Paulo e, devo dizer, valeu cada segundo que estive lá.
Foram diversas palestras que enfocaram a Esclerose Múltipla em vários aspectos e, também, sobre qualidade de vida e sobre a importância dos Blogs na divulgação da doença autoimune. Profissionais altamente qualificados e blogueiros precursores em falar da Esclerose Múltipla.
No entanto, apesar de toda a bagagem de conhecimentos que adquiri ouvindo as palestras, confesso, que o que foi mais gratificante nesse evento foi poder sentir o tamanho do abraço de amigos que eram apenas virtuais até então, mas que, a partir de sexta, passaram a ser amigos mais que do coração, amigos de alma.
Eu tive a oportunidade de abraçar pessoas que eu admiro demais, que me inspiraram em vários momentos dessa minha caminhada de esclerosada.
Eu abracei a Bruna Rocha Silveira que foi a primeira esclerosada com quem falei depois do meus diagnóstico, lembro que estava perdida, com medo, e ela me disse coisas que me fez enxergar a doença de uma outra forma, ela se tornou um exemplo a ser seguido a partir daquele momento difícil da minha vida. O abraço dela é enorme, morno, aconchegante e cheio de esperança.
A Tuka, uma mãe esclerosada que diz que não é guerreira, mas que todos que a conhecem sabe que é mais que isso, eu abracei e senti toda sua energia e força naquele abraço terno e cheio de carinho.
Então, abracei o Gustavo, o idealizador da AME, e senti toda a sua juventude, força e vontade de viver e fazer da AME um canal de apoio para os que buscam informações confiáveis sobre a Esclerose Múltipla.
Depois, senti o abraço do Jota e foi um abraço cheio de esperanças de que a vida é bem mais do que a Esclerose Múltipla faz conosco.
Abracei a Fabiana Dal Ri Barbosa, outro abraço cheio de força, carinho e vontade de viver e admirei ainda mais essa linda mulher.
Rodrigo Drubi, um homem cheio de histórias para contar ,que eu ouviria indefinidamente, e dono de um abraço cheio de carinho. Que bom tê-lo conhecido!
A Marcia Denardin me abraçou com seu jeito terno, calmo que eu já admirava e me mostrou que ela é realmente um ser humano lindo de viver.
Ale Florindo, articulada, sorridente, seu abraço não tem tamanho.
E reabracei Priscila Torres, uma mulher incrível e engajada na luta para divulgar as doenças crônicas. Um prazer enorme revê-la!
Por fim, devo dizer que todos os abraços descritos aqui estão gravados em minha memória e, cada um, a sua maneira, se tornou imensurável... são abraços sem tamanho!

Abraços imensuráveis a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário