quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Seja bem vinda, minha vida!




Estou numa fase boa da minha vida, ou melhor, me atrevo a dizer que estou na melhor fase da minha vida. Pode até parecer demagogia, alguém esclerosado, cheio de dores, se recuperando de uma fratura no tornozelo, além das angústias do dia-a-dia, dizer isso, no entanto, como já disse algumas vezes, quando analiso imparcialmente minha vida antes e depois do diagnóstico da Esclerose Múltipla, eu só posso chegar à conclusão de que realmente estou melhor hoje.
Quando fraturei o tornozelo, conforme escrevi na época, eu senti que a vida me parou porque eu estava precisando de um pausa para reavaliar muitas coisas na minha vida, o que eu não sabia era que essa pausa me faria ter um reencontro com a minha própria essência que andava apartada de mim. Eu me achei de novo na arte.
Ainda estou, como costumo brincar, enclausurada, pois a solidificação da fratura está demorando mais do que o esperado, mas, longe de me sentir entediada, como pensei que ficaria nesses vários dias em que estou assim, eu fiz novas amizades, descobri novas habilidades e retomei antigos projetos. Estou iniciando uma nova fase da minha vida que, espero, seja pautada pela minha vontade imensa de trilhar novos caminhos, pela conquista do que antes parecia uma utopia, pela superação das minhas deficiências pessoais.
Continuo, sim, esclerosada, tendo dias difíceis e soltando meus gritos de revolta quando estou prestes a mergulhar nas minhas próprias dores, mas estou cada dia mais ciente do que eu quero para minha vida, do que me faz feliz ou não e de quem merece ou não permanecer na minha vida. 
As dores físicas não desaparecem por encanto, mas, as dores da alma ficam comigo o tempo que eu me permitir vivenciá-las e eu não as quero por mais que o tempo necessário para que elas sejam digeridas e colocadas para fora de mim.
Eu sempre derramei minhas dores sobre o papel e, agora, estou derramando meus desenhos e meus versos, também, devo dizer que estou lavando minha alma e a preparando para uma nova etapa da minha vida... a fase em que vou poder dizer que eu estou vencendo meus dramas, apesar da Esclerose Múltipla.

Beijos derramados no coração de todos!

2 comentários:

  1. Bete adorei e me identifiquei muito com este post. Fui diagnosticada em agosto deste ano com esclerose múltipla e minha vida deu um giro de 360°, e agora estou começando a me reerguer.
    Trabalho com desenvolvimento em TI, e é a primeira vez que escrevo em um blog, rsrsrs, engraçado né.
    Mas acredito que temos força para superar tudo isso.
    Abraço, Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana!
      Assim como todos os recém diagnosticados, nós nos perdemos um pouco de nós mesmos, no entanto, a vida segue e não para pra que possamos ficar mergulhados indefinidamente nas nossas dores... e, o tempo, mostra que o fantasma da EM é bem pior que ela é na verdade. A força vem, a superação diária vem e vamos nos agigantando a cada dia.
      Beijos e mais força a cada dia!

      Obrigada pela visita

      Excluir