terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Celebre!

Celebrar!
Como se amanhã o mundo fosse acabar
Tanta coisa boa a vida tem pra te dar
O pensamento leve faz a gente mudar

(Levi Lima/Manno Goes)

Ontem, durante uma conversa, meu mais novo amigo esclerosado, Wellison, me mandou o link do vídeo abaixo e me disse assim: "coloca isso no seu blog e faz um bom comentário".


Eu assisti ao vídeo, pensei muito sobre a letra da música tema e fiz as seguintes reflexões:
Se o mundo fosse acabar amanhã, o que você celebraria? O que você iria querer viver pela última vez? O que você iria querer levar como sua última lembrança? Já parou para pensar nisso? Se não parou ainda, faça de conta que hoje é o seu último dia sobre a terra e viva intensamente como se não fosse existir um amanhã, pois, parafraseando Renato Russo, na verdade não há. 
Você sabe dançar? Não?? O que isso importa? Dance, dance sem parar, dance até cansar, dance muito, dance sozinho, dance acompanhado, dance de olhos fechados, imagine-se o mais talentoso e aclamado dançarino, imagine os aplausos no final da apresentação... dance, extrapole, seja você!
Quem nunca cantou debaixo do chuveiro? Ah! Dentro da caixa acústica do banheiro fechado, com a água derramando do chuveiro como acompanhamento, todos somos exímios cantores de todos os gêneros musicais! Então se solte, cante alto, muito alto, se transforme em tenor, em contralto, em soprano, se você gosta de música lírica, senão, cante funk, axé, pagode, seja lá o que for, só não prenda a voz que está louca para sair daí de dentro de você!
Ah! o espelho! Muitas vezes nosso maior inimigo, pois ele aponta, sem piedade alguma, nossas maiores imperfeições! Mas, e daí? Quem neste mundo é perfeito? Tire alguns minutos e se observe atentamente, se olhe, se veja, se enxergue! Veja como o contorno dos teus olhos é único, como sua boca é graciosa, como seus cabelos fazem uma bonita moldura para o seu rosto! Observe todos os teus contornos e se ache bonito, se ache quase perfeito! Exercite se gostar, se amar, se aceitar! Vai te fazer um bem imenso!
E agora, o mais difícil de tudo para quem vive neste mundo onde a falta de tempo virou epidemia, onde quase todos sofremos da "síndrome da falta de tempo", tire um dia só para você! Te dê um dia inteirinho de presente! Se mime, se cuide, faça coisas que costumeiramente não faz por você mesmo! Leia um livro sem pressa ou assista seu programa predileto ou um filme na TV, ou melhor, vá ao cinema, coma pipoca, tome refrigerante enquanto se transporta, vagarosamente, para dentro da tela! Esqueça o facebook, o watsApp, os emails, ou outras formas de contatos virtuais. Pegue o telefone e ligue para quem você sente saudades, ouça a entonação da voz, escute a respiração, preste atenção nas pausas, sem  pressa, sem motivo, apenas para dizer o quanto sente a falta daquela pessoa. Você verá o quanto será feliz!
Você acha difícil fazer todas essas coisas? Claro que é difícil, ninguém disse que será fácil! Mas faça, faça por você, uma por vez, saboreando, apreciando cada uma delas, vivenciando teu momento. Isso mesmo, o teu momento, exclusivo, inteiro só para você! 
Seja feliz! Celebre!

Um beijo de celebração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário