segunda-feira, 4 de maio de 2015

E eu surtei de novo...





E eis que abril se despede me presenteando com um novo surto. É, isso mesmo, surtei novamente em pouco mais de 4 meses e menos de 1 mês após ter passado para o Rebif 44, depois de 3 anos usando o 22.

Não era para ter acontecido, pois eu ainda não estava recuperada do anterior e este veio com mais força ainda, mas, quem disse que a bipolar respeita isso? Quem disse que ela espera que estejamos bem para nos atacar novamente? 
Estou pulsando desde quinta-feira e hoje será a última sessão. As 3 primeiras foram mais tranquilas, embora a pressão arterial e a glicemia subiram a ponto de eu ter de tomar insulina e medicação para baixar a pressão, numa das sessões, porém, a de ontem foi cruel, não que tenha havido alterações de pressão e glicemia, mas meu corpo não está mais dando conta dos corticoides. Fraqueza, tremor, fadiga extrema, dores nas articulações, sem posição pra ficar naquela maca gelada da emergência do hospital.
Cada sessão está levando cerca de 5 horas, entre a preparação e a infusão. Eu tenho veias difíceis, então sempre sou picada de 2 a 3 vezes até conseguirem uma que aguente o tranco (rsrsr). 
Surtar é cruel, pulsar é cruel, esclerosar é o mais cruel de todos... mas quem somos nós para entendermos o porquê disso tudo nas nossas vidas? Quem somos nós para questionarmos? 
Existem doenças piores? É óbvio que sim, não é mesmo? Mas a nossa é a Esclerose Múltipla e ela judia muito. Quem a tem sabe exatamente a dimensão dos estragos que ela provoca em nosso corpo e alma...
Nos pedem força, nos pedem esperança, nos pedem paciência... outros nos veem como fracos, reclamões, captadores de atenções... mas poucos entendem, bem lá no âmago, o tamanho da nossa luta, o quanto temos de força arraigada aqui dentro para não desistimos após cada recaída, após cada surto, após cada debilitação, após cada bombardeio da pulsoterapia, após cada recomeço, após cada período de impotência, após cada retomada da vida que parece estacionar quando surtamos...
Somos mais fortes que nós mesmo supomos ser e ninguém tem o direito de duvidar disso... 
Hoje é minha última sessão e espero ficar muito tempo longe dos corticoides, pois preciso voltar a ter força nas minhas pernas e retomar minha caminhada...

Beijos na alma de todos!


2 comentários:

  1. Hoje eu disse pra Deus : eu desisto (pela minha irmã que está com depressão) e aí me deparo com seu texto e vejo quão insignificante é meu sofrimento. Te desejo de todo coração que seu surto se transforme em força, que sua dor se transforme em alento, que Deus em sua infinita misericórdia te conceda paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vannia!

      Eu já pensei muito em desistir também, afinal, não sou nem de longe forte como gostaria de ser, mas, cada vez que penso em desistir, eu encontro pessoas que, como você, me deixam uma palavra de incentivo e carinho. Espero que tudo melhore pra você e para sua irmã também... tudo vai passar, tudo se renova, felizmente. Beijos no <3

      Excluir